Blog

Obras de revitalização da Ponte da Amizade, entre Brasil e Paraguai, devem começar em outubro.

Confira a matéria que saiu no site Piniweb .

A Optem Engenharia é uma empresa de construção civil que vai ter ajudar você  na construção e reforma da sua casa ou empresa.

Projeto exigirá recursos de R$ 10,2 milhões e os trabalhos devem estar concluídos em 2015

A revitalização da Ponte da Amizade, que liga o município brasileiro de Foz do Iguaçu, no Paraná, à Cidade do Leste, no Paraguai, na rodovia federal BR-277, deve se iniciar em meados de outubro desse ano. A previsão é do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) que, no começo dessa semana, revelou a empresa vencedora do processo de licitação, que será responsável pelas obras. O consórcio CSO-Gaissler ganhou a concorrência e vai executar os serviços mediante investimentos da ordem de R$ 10,2 milhões. O prazo para realização dos trabalhos é de 12 meses.

O projeto de revitalização da Ponte da Amizade foi elaborado ao longo de dois anos, com o auxílio de órgãos municipais. Nele, estão previstos a reabilitação da ponte por meio do tratamento de patologias, pintura, reparos no pavimento, substituição de elementos vedantes das juntas de dilatação, substituição de gradis metálicos (internos e externos), cobertura para os pedestres, iluminação, além de paisagismo. As intervenções não incluem obras na estrutura da ponte.

Antes de começarem os trabalhos, será realizada uma reunião entre DNIT, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e autoridades do Paraguai para definir as medidas que serão adotadas a fim de mitigar os impactos da obra para o fluxo de pedestres e motoristas. Entre as ações previstas, está a implantação de um sistema de semáforos e ajustes na logística para o transporte de cargas.

História

A revitalização da ponte Brasil – Paraguai faz parte do Projeto Beira Foz, plano de urbanização às margens dos rios Paraná e Iguaçu, que hoje estão parcialmente tomados por ocupações irregulares. Além disso, o acesso vem sendo usada para contrabando de mercadorias e drogas na tríplice fronteira. A Ponte da Amizade foi inaugurada oficialmente em 27 de março de 1985, pelo então presidente Castelo Branco. Com mais de 500 metros de comprimento, e 77 metros de altura, foi considerada um marco da engenharia, à época. Desde então, o equipamento público recebeu apenas nova pintura e pequenos reparos.

Entre em Contato conosco!

Tel.: (21) 2427-9048

Tel.: (21) 2427-9167

optem@optem.com.br

Veja mais sobre:

Empresa de construção civil 

Construção e reforma

Optem Engenharia

Reformas em geral

Manutenção predial

Instalações comerciais

Empresa de projetos de engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *