Blog

Mercado imobiliário do Rio de Janeiro se aquece no segundo semestre

Sugar_Loaf_Mtn_Rio_de_Janeiro_Brazil

A estimativa de melhora no mercado imobiliário no segundo semestre parece ter se confirmado. A Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro (Ademi) divulgou que os lançamentos na cidade do Rio de Janeiro cresceram 8% em agosto, na comparação anual com 2013, com 1.473 unidades lançadas somente na Zona Oeste e na Zona Norte da cidade. Ainda assim, no acumulado do ano até agosto, o mercado imobiliário carioca registrou crescimento de 1,1% com relação ao mesmo período de 2013, ante estimativa de avanço de 5% em 2014. No período, foram lançadas 10.087 unidades, sendo 7.717 residenciais e 2.370 comerciais.

Na Barra da Tijuca, por exemplo, de janeiro a agosto desse ano foram lançadas 858 unidades comerciais e residenciais. O bairro ainda é um dos locais que apresenta terrenos vazios urbanos e deve crescer. De acordo com o Instituto Pereira Passos (IPP), o bairro mais nobre da Zona Oeste tem 300.723 moradores (eram 154.608, em 2000). Entre 2000 e 2010, o número de domicílios pulou de 30.809 para 65.369. A tendência é que o público que ocupa o bairro se diversifique mais, especialmente, com a chegada do metrô.

Já a Zona Norte ganha cada vez mais status e se consolida no mercado imobiliário. No primeiro semestre deste ano, a região se destacou com 2.211 unidades lançadas, ficando mais atraente para lançamentos residenciais e comerciais devido à implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), às obras de revitalização, investimentos em infraestrutura e à implantação dos novos modais de transporte. Na Tijuca, só entre janeiro e junho de 2014, foram lançadas 255 unidades e o Méier, nos seis primeiros meses deste ano, recebeu 110 novas unidades. Empresas como a RJZ Cyrela e a Living, por exemplo, devem lançar 1.500 unidades até dezembro, nos bairros de Del Castilho, Andaraí, Penha e Irajá. Um dos mais esperado é o Nobre Norte Clube Residencial, que será construído ao lado da futura expansão do NorteShopping, em Del Castilho.

//Veja mais em: http://piniweb.pini.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *