Blog

Dengue: Faça Você Mesmo a Dedetização Externa

A dengue me assusta muito! É uma doença mortal e todo ano a história se repete: são relatados inúmeros casos, muitos deles fatais, mas há uma enorme falta de conscientização por parte da população.

 

Não custa relembrar o essencial no combate ao mosquito da dengue: evitar os criadouros. Veja ao final do post como fazer isso.
Além de evitar os criadouros do mosquito, você também pode usar a química a seu favor.
Muitos inseticidas no mercado prometem acabar com o mosquito da dengue, mas o problema é que a sua ação ocorre apenas por um tempo muito curto, sendo necessário reaplicar o produto várias vezes ao dia, o que se torna complicado.
Os inseticidas piretróides são um aliado mais eficaz, sendo a deltametrina o mais eficiente, com vários ensaios e testes que comprovam a sua eficácia contra vários tipos de pragas.
Em termos fáceis de entender: as partículas deste tipo de inseticida ficam suspensas no ar por um longo período, ajudando a expulsar os insetos de seus esconderijos e também agindo quando os insetos ingerem o produto.
É muito simples fazer uma dedetização caseira à base de deltametrina. Para cada litro de água, acrescente de 8 a 10 ml de deltametrina e pulverize em toda a área externa da casa (somente na externa, viu?). Existem vários tipos de borrifadores e pulverizadores e você pode usar até mesmo aqueles para plantas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *