Blog

Revelado projeto de estádio que receberá uma das semifinais da Copa do Mundo de 2022 no Catar

Estádio a ser construído em bairro planejado na cidade de Al Khor é inspirado em tendas usadas por povos nômades

Kelly Amorim, do Portal PINIweb

4/Julho/2014

O Comitê Supremo para Entrega e Legado do Catar divulgou no final de junho imagens do estádio planejado para receber uma das semifinais da Copa do Mundo de 2022 no país. Localizado na cidade de Al Khor, o estádio chamado de Al Bayt foi projetado por um grupo de arquitetos cujos nomes não foram revelados, mas que contaram com consultoria de design da empresa Dar Al Handasa.

O projeto é caracterizado por integrar o estádio a um bairro planejado construído especialmente para abrigar lojas, restaurantes e espaços de lazer para os moradores e turistas, além de caminhos paisagísticos que podem ser usados para a prática de equitação, ciclismo e cooper.

A cobertura do estádio é inspirada em tendas tradicionalmente usadas por povos nômades do Catar, e o uso do preto e branco dá, segundo os projetistas, modernidade à estrutura.

O estádio terá capacidade para receber até 60 mil torcedores, no entanto, após o Mundial, a camada superior de assentos será removida e a capacidade será reduzida para 32 mil pessoas. Os bancos removidos serão doados a ginásios e estádios de outros países.

O projeto também incorpora à construção características ecológicas, como redução no consumo de energia, e objetiva receber a Certificação LEED, que reconhece construções sustentáveis.

 

Retirado de: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/edificios/revelado-projeto-de-estadio-que-recebera-uma-das-semifinais-da-318089-1.aspx

Construção civil e reforma

Veja mais em Construção civil e Reforma

Veja mais sobre Empresa de construção civil aqui

Tel.: (21) 2427-9048

Tel.: (21) 2427-9167

optem@optem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *