Blog

Novo terminal de contêineres será construído em Pontal do Paraná, no litoral do Estado

Confira a matéria que saiu no site PINIweb.

A Optem Engenharia é uma empresa de construção civil que vai ter ajudar você  na construção e reforma da sua casa ou empresa.

Empreendimento deve ser o maior depósito de contêineres do país, ampliando a capacidade portuária do Estado para 70 milhões de toneladas

Maria Emilia Staczuk

Divulgação: Governo do Paraná
Terminal de Contêineres de Paranaguá

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) concedeu autorização definitiva para a construção de um terminal de contêineres privado em Pontal do Paraná, no litoral do Estado. A empresa Porto Pontal Paraná Importação e Exportação vai investir R$ 1,1 bilhão na obra, que deve ser realizada em duas etapas. O terminal deve ocupar uma área de 600 mil m², com cais de atracação de 1,3 mil metros, 879 metros a mais do que o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP).

O terminal de Pontal do Paraná deve ser o com a maior área para depósito de contêineres do país, com 450 mil m² de pátio. Além disso, será o responsável por ampliar a capacidade portuária do Paraná dos 45 milhões de toneladas para 70 milhões de toneladas. O terreno em que será construído o empreendimento é plano e a profundidade do calado chega a 25 metros, adequado para aportar grandes embarcações.

A primeira etapa da obra vai compreender a implantação de dois terços da estrutura total do projeto do terminal, com capacidade de movimentação de 1,5 milhão de unidades. A previsão é que a essa fase esteja concluída até o fim de 2017. A concessão para a empresa responsável pela implantação do empreendimento é de 25 anos, com renovação automática por igual período, desde que mantidos os investimentos previstos.

Entre em Contato conosco!

Tel.: (21) 2427-9048

Tel.: (21) 2427-9167

optem@optem.com.br

Veja mais sobre:

Empresa de construção civil 

Construção e reforma

Optem Engenharia

Reformas em geral

Manutenção predial

Instalações comerciais

Empresa de projetos de engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *