Blog

Começam as obras da Nova Catedral São João Batista projetada por Oscar Niemeyer

O projeto que foi feito em 1997, integrará o Caminho Niemeyer

g448555

No dia 12 de outubro, uma comemoração organizada pela Arquidiocese, marcou o início  das obras da Nova Catedral São João Batista, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O projeto, que recebeu a bênção de João Paulo II, foi assinado assinado nada mais e nada menos pelo arquiteto Oscar Niemeyer, que realizou o projeto em 1997. A pedra fundamental foi lançada em 1999 e ficou arquivado até 2012.

O templo religioso do padroeiro da cidade será erguido em uma das extremidades da Praça Popular de Niterói, em um terreno de 13,6 mil m², doado pelo município, ao lado das Barcas. A catedral terá uma cúpula circular suspensa de 60 metros de diâmetro numa torre de 70 metros de altura, amparada por três pilares de 45 metros, em relação ao nível do mar, em arco com forma de mitra papal. A nova catedral poderá receber até 5 mil pessoas na nave principal e 15 mil na esplanada no entorno da edificação. A previsão para a conclusão das intervenções é 2017.generic Motilium

A obra, orçada em R$ 40 milhões, é financiada por empresários da cidade e também através de uma campanha de arrecadação realizada nas paróquias da região.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *