Blog

5 dicas para maximizar sua reforma de banheiro

Dica 1 – Use cores bem leves

As cores mais claras são ótimas para paredes e pisos, pois costumam dar  ilusão maior de espaço. Evite usar cores fortes. Use somente em acessórios, toalhas e na decoração.

reforma-em-banheiro-1

 Dica 2 – Use box de vidro ao invés de cortina

Na sua próxima reforma de banheiro, troque sua cortina velha, ou vidro fosco, por um vidro transparente. Tornar visível a área do chuveiro vai dar uma sensação de maior espaço ao ambiente.

reforma-em-banheiro-2

 

Dica 3 – Abra espaço no banheiro

Se você tem muitos armários que tumultuem o ambiente do seu banheiro, experimente substitui-los por um pedestal ou suporte de pia. Mesmo que o espaço adicional não pareça exatamente útil, ele vai enganar os olhos e fazer acreditar que o ambiente é maior do que realmente é.

reforma-em-banheiro-3

Dica 4 – Abuse da iluminação indireta

Se o banheiro não tem muita luz natural, utilize iluminação embutida. Ele é discreto e não vai fazer o ambiente parecer menor. Ele pode ser colocado em qualquer lugar e focado em qualquer direção.

reforma-em-banheiro-4

 

Dica 5 – Iluminação natural

Se você puder, ao reformar seu banheiro, instale uma janela maior; ou, pelo menos, tente deixar as cortinas abertas. Use persianas que possam ser parcialmente abertas. Clarabóias regulares ou tubulares são outras ótimas opções para deixar o sol entrar.

reforma-em-banheiro-5

 

Retirado do site http://www.diynetwork.com/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *